'Do programa do PT, o pior são as ideias alucinadas'

O candidato do PSDB à Prefeitura, José Serra, disse ontem, durante evento das mulheres do PTB, no centro de São Paulo, que o programa de governo de seu adversário, Fernando Haddad (PT), tem "ideias alucinadas".

O Estado de S.Paulo

21 de outubro de 2012 | 03h04

"O PT vai fazer uma devastação na área da saúde em São Paulo." Serra disse que, no programa petista, não há menção às palavras gestante e gravidez. "É um programa terceirizado, escrito por um pessoal que não tem conhecimento", afirmou. "O pior aspecto da gestão do PT em governos, em São Paulo e federal, é educação e saúde. Então o risco que se corre agora é muito grande."

À tarde, em Itaquera, Serra criticou a proposta de Haddad de determinar às Organizações Sociais (OS) na saúde que contratem funcionários por concurso público. Ele voltou a dizer que Haddad vai extinguir o modelo das OS na gestão das unidades de saúde. O petista nega. "Isso (concursos públicos) é a negação do programa que já foi muito anunciado. Agora sai correndo e falando o oposto. Prefeito de cata-voto eleitoral", criticou Serra.

No comício de Haddad, à noite, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, rebateu: "Quem está tendo alucinações é o Serra, que está vendo coisas que não estão escritas ou ditas."/ FELIPE FRAZÃO, SUZANA INHESTA, J.D. e G.W.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.