Thiago Oliveira/PSol
Thiago Oliveira/PSol

Dividida, esquerda lança terceiro candidato a prefeito em Rio Preto

Vereador Marco Antônio Rillo é confirmado como nome do PSOL na disputa

Daniele Jammal, especial para o ‘Estadão’, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2020 | 21h18

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – O PSOL de São José do Rio Preto confirmou, na noite desta segunda-feira, 14, em convenção online, o nome do atual vereador Marco Antônio Rillo como candidato a prefeito pela legenda. A presidente municipal do partido, a advogada Luciana Fontes, será a vice em chapa pura.

Rillo é o oitavo postulante ao cargo nas eleições deste ano e o terceiro a sair das fileiras da esquerda, que já lançou a professora e sindicalista Celi Regina (PT) e o empresário Carlos Alexandre (PCdoB). 

Até o momento, também estão na disputa o atual prefeito Edinho Araújo (MDB), a coronel Helena dos Santos Reis (Republicanos), Carlos Arnaldo (PDT), Filipe Marchesoni (Novo) e Rogério Vinicius dos Santos (DC). 

Tucanos

O delegado e atual vereador Renato Pupo (PSDB) desistiu no último sábado da disputa pela Prefeitura. Ele tentará o terceiro mandato no Legislativo. A retirada da candidatura surpreendeu pré-candidatos da sigla a uma cadeira na Câmara. 

Pupo creditou a saída de cena à pandemia, que teria comprometido a divulgação de sua campanha. O PSDB, cuja convenção acontecerá nesta quarta-feira, não conseguiu fechar um arco de alianças, conquistando apenas o apoio do Cidadania.

Para Entender

Calendário Estadão

As datas, definições partidárias, candidaturas e a cobertura especial do jornal das campanhas pelo País e nos Estados Unidos

Após a desistência, os tucanos lançaram como substituto o empresário Denilson Marzocchi, conhecido por participar de movimentos pró-Bolsonaro. Nesta terça, é esperada a visita do governador João Doria (PSDB) na cidade. Ele cumpre agenda para inaugurar a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), mas poderá definir os rumos da campanha do seu partido. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.