Dirceu reproduz texto da legenda e agradece por apoio

Condenado a quase 11 anos de prisão pelo STF no julgamento do mensalão, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu reproduziu ontem em seu blog a nota divulgada pela Comissão Executiva Nacional do PT.

O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2012 | 02h08

No blog, Dirceu diz que o documento torna pública a discordância do partido em relação à decisão do STF quanto às penas impostas a seus filiados.

O texto, no entanto, não faz um desagravo explícito aos petistas condenados. Além de Dirceu, também foram condenados o ex-presidente da sigla José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), cuja pena não foi ainda definida.

Desde segunda-feira, quando o STF aprovou a pena do ex-ministro, ele tem reproduzido em seu blog manifestações de apoio que tem recebido. Uma delas, do presidente da UNE, Daniel Iliescu, diz que o Brasil precisa ter "não essa sanha condenatória", mas "medidas estruturantes que ataquem os corruptores". As mensagens, segundo Dirceu, "dão mais vigor" à luta para provar sua inocência. Ele deverá cumprir parte da pena em regime fechado, por no mínimo 1 ano e 9 meses.

Tudo o que sabemos sobre:
Mensalao

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.