Montagem/Estadão
Montagem/Estadão

Dilma tem 52% e Aécio soma 48%, mostra pesquisa; empate técnico continua

Datafolha mostra a candidata petista numericamente à frente do adversário tucano; levantamento foi divulgado nesta quarta-feira

MATEUS FAGUNDES E LEDA SAMARA, Estadão Conteúdo

22 de outubro de 2014 | 03h26

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira, 22, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves, mas em situação de empate técnico. Em votos válidos, Dilma manteve os 52% do levantamento divulgado na última segunda-feira, 20. Aécio Neves (PSDB) conta com 48%.

Ainda de acordo com o levantamento, no que se refere aos votos totais, a candidata petista oscilou de 46% para 47% e o tucano manteve 43%. Brancos e nulos oscilaram de 5% para 6% e indecisos foram de 6% para 4%.

A pesquisa mostra também que 82% dos eleitores de Dilma acreditam que ela será reeleita no domingo. No grupo dos que votam em Aécio, 78% acham que o vencedor do pleito será ele.

A pesquisa divulgada pelo instituto na última segunda-feira mostrou pela primeira vez a atual presidente numericamente na frente do adversário neste segundo turno. No levantamento do começo da semana, Dilma também aparecia com 52% e Aécio registrava 48%.

A pesquisa Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo, ouviu 4.355 eleitores nesta terça-feira, 21, em 256 municípios de todo o País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança, de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01160/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesPesquisaDatafolha2ºturno

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.