Dilma se compromete a trabalhar pelos direitos da criança

Presidente destacou a presença de orçamento direcionado às crianças nas políticas sociais

Francisco Carlos de Assis, O Estado de S. Paulo

12 de outubro de 2014 | 11h12

 SÃO PAULO- A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, acaba de assinar o documento "Presidente Amiga da Criança", da Fundação Abrinq, se comprometendo a trabalhar pelos diretos da criança. Dilma encontra-se no Centro de Educação Unificado (Céu) Jambeiro, em Guaianazes, na zona leste da capital paulista. Segundo Dilma, há várias medidas para saber se um país se desenvolveu, mas uma forma importante é saber como este país trata suas crianças. "Vamos ter que fazer um esforço muito grande para cumprir o processo de universalização para que todas as crianças de zero a três anos possam estar na creche, caso seus país assim queiram", disse Dilma.

Ela citou a Lei Menino Bernardo, que combate maus tratos à criança, com violência física e exploração sexual das crianças por adultos. Segundo Dilma, um ponto que merece destaque é a redução da mortalidade infantil, por meio da melhoria da renda das famílias e suplementação alimentar.

"Finalmente quero destacar aqui o Orçamento Criança porque os gastos com as crianças percorre todas as políticas sociais", disse, acrescentando que se orgulha de ter firmado convênios com as Apaes. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.