PUBLICIDADE

Dilma diz que não muda direito a férias e 13º 'nem que a vaca tussa'

Presidente voltou a defender direitos trabalhistas em reunião com empresários em Campinas

Por Carla Araujo e Ricardo Galhardo
Atualização:

Campinas - Em reunião com empresários da Associação Comercial de Campinas, a presidente Dilma Rousseff voltou a dizer que não muda direitos trabalhistas. "Mudanças na legislação não podem ser feitas extraindo direitos. Não se tira décimo terceiro, férias, horas extras, nem que a vaca tussa. Desculpe a expressão".

PUBLICIDADE

A presidente disse ainda que assumiu um compromisso de em novembro enviar a proposta para o Congresso que cria a "rampa" para empresários. "Eu assumi o compromisso de criar uma rampa de transição, um simples de transição". 

Dilma ressaltou ainda que a melhor reforma tributária já realizada foi a criação do Simples. "sempre lutamos por uma reforma tributária e a estamos fazendo com os micro e pequenos empresários", afirmou. 

Caminhada. Após a visita à entidade, a presidente realizou uma caminhada pelo centro de Campinas na qual voltou a afirmar que a verdade vencerá a mentira. "Quando vocês virem mentiras, respondam com a verdade", afirmou, para um grupo de militantes. De acordo com Dilma, a verdade é "uma só": que o Brasil melhorou nos 12 anos de governos do PT. "Tem gente que só fala e não tem o que apresentar. Nós temos", disse, destacando projetos da administração federal, como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ao receber uma mensagem escrita por uma criança que estava na plateia, a presidente disse que ganhava um "bilhete do futuro". "É para eles e para elas que nós governamos este País." Um pouco antes da fala, Dilma fez uma pequena caminhada pelo centro da cidade e cumprimentou eleitores.

Acompanharam a presidente o coordenador estadual da campanha e prefeito de São Bernardo do Campo, no Grande ABC (SP), Luiz Marinho (PT), o presidente estadual do partido, Emídio de Souza, e o economista Márcio Pochmann. O candidato a governador Alexandre Padilha (PT) não compareceu e foi representado pelo candidato a vice-governador Nivaldo Santana (PC do B). Padilha dava uma entrevista ao telejornal SPTV 1ª Edição, na Rede Globo, na capital paulista.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.