Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Dilma cancela agenda em SP e vai para o RS

Depois de cancelar uma visita a São Paulo, onde participaria de um evento ontem à tarde, a presidente Dilma Rousseff viajou para Porto Alegre, desembarcando por volta de 16 horas no Aeroporto Salgado Filho. Dali, a presidente dirigiu-se diretamente para a casa do ex-marido, Carlos Franklin de Araújo, na zona sul da capital gaúcha.

TÁSSIA KASTNER / PORTO ALEGRE, O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2012 | 03h00

Araújo, que sofre de enfisema pulmonar, esteve internado durante uma semana na Santa Casa de Porto Alegre, para tratamento. Além de visitá-lo, a presidente deverá aproveitar a presença na cidade para ficar com a filha, Paula Rousseff Araújo, e o neto Gabriel, que completou dois anos no último dia 9.

Dilma deve descansar na capital gaúcha durante todo o fim de semana. Na segunda-feira de manhã, ela se desloca para a cidade de Rio Grande, no extremo sul do Estado. Em sua agenda, ao longo do dia, estão previstas a inauguração de uma sede administrativa da Petrobrás e a inspeção das obras de construção de uma plataforma da estatal.

No programa original da presidente em São Paulo estava sua participação em evento da revista Exame. Sua assessoria limitou-se a informar, ontem em Brasília, que a mudança de agenda se devia "a assuntos familiares" - não foram dadas mais explicações. Não foi divulgada nenhuma informação sobre o estado de saúde de Carlos Araújo - que é tido, ainda hoje, como o maior confidente da presidente. / COLABOROU TÂNIA MONTEIRO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.