Dilma anuncia hoje pacote com mais verba a prefeitos

A presidente Dilma Rousseff anunciará hoje a centenas de prefeitos reunidos em Brasília uma série de medidas para aliviar suas dificuldades com despesas de custeio. Na abertura oficial, ontem, da 16.ª Marcha em Defesa dos Municípios, a plateia recebeu com vaias a informação de que a presidente não havia comparecido.

Leonencio Nossa / Brasília, O Estado de S.Paulo

10 de julho de 2013 | 02h04

Para compensar sua ausência, o Planalto enviou os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha, que falaram sobre o Programa Mais Médicos, lançado anteontem por Dilma. Os dois garantiram que as prefeituras não terão despesas com os médicos contratados.

O que os prefeitos mais esperam, no entanto, é uma garantia contra o risco de ficarem com a "ficha suja" se não conseguirem pagar em dia os salários dos servidores.

Mercadante afirmou que o governo está disposto a discutir no Congresso uma nova forma de reajustar o piso dos professores. Um dos prefeitos presentes, Riba do Xerém (PRB), de Nina Rodrigues, no Maranhão, disse que os ministros não foram "muito explicativos". Precisavam "dar mais detalhes".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.