Derrota para Serra não desanima Eduardo Suplicy

Ex-senador garante continuar presente no cenário político através de palestras e conferências internacionais

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
"Tenho a percepção que contribuí muito no aperfeiçoamento da democracia", disse Suplicy Foto: Monica Zarattini/Estadão

Com pouco mais de 6 milhões de votos, Suplicy não demonstrou desânimo com a derrota para Serra. "Preciso respeitar a decisão do povo e da democracia", afirmou.

PUBLICIDADE

Eduardo Suplicy disse estar satisfeito e convicto de ter cumprido o seu dever. "Tenho a percepção que contribuí muito no aperfeiçoamento da democracia". O ex-senador insiste em continuar na luta pela renda básica da cidadania e garante continuar presente no cenário político através de palestras e conferências internacionais. "Realizo palestras com frequência em faculdades e agora dedicarei mais tempo a isso".

O ex-senador exaltou a importância do princípio de liberdades básicas fundamentais e afirmou que é necessário elevar o grau de educação de todas as pessoas e ainda, não descartou o aperfeiçoamento do sistema de saúde.

Suplicy encerrou a entrevista à TV Estadão de maneira simples e  otimista cantando "Blowing in the wind" e afirmou que agora que o Serra ocupará o cargo de Senador, ele terá mais tempo para cantar com seus filhos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.