Debate aborda liberdade de expressão pós Carta de 85

Em parceria com a Câmara, o Instituto Palavra Aberta promove na terça-feira a 8ª. Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, em que profissionais de comunicação e autoridades discutirão os 25 anos da Constituição e os impactos da Carta na liberdade de expressão.

O Estado de S.Paulo

12 de maio de 2013 | 02h09

O evento conta com apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) e Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).

A programação, no auditório Nereu Ramos, da Câmara, terá entre os convidados o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim e o ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto. Os debates envolvem a exposição "25 Anos da Constituição Cidadã: a Ótica da Liberdade de Expressão", que vai até dia 25.

Na abertura, às 9h, estarão os presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas e Patricia Blanco, do Instituto Palavra Aberta.

A programação prevê o painel 1, A História da Constituição. Debatedores: o ex-ministro Nelson Jobim, o senador Agripino Maia, o ex-deputado Paulo Delgado e a deputada Jandira Feghali. Moderação de Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado.

Das 11h30 às 13 horas: painel As Grandes Conquistas da Constituição e a Liberdade de Expressão Hoje. Debatedores: ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto, senador Pedro Taques, deputado Paulo Abi Ackel. Moderação de Renata Lo Prete, editora de Política da GloboNews. Os interessados podem se inscrever pelo site eventos@palavraaberta.org.br.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.