Estadão
Estadão

Datafolha mostra queda na diferença entre Crivella e Freixo no Rio

De acordo com o levantamento, candidato do PRB possui 58% das intenções de votos válidos, contra 42% do nome do PSOL

Victor Aguiar, O Estado de S. Paulo

29 Outubro 2016 | 15h32

São Paulo - O senador Marcelo Crivella, do PRB, aparece 16 pontos porcentuais a frente do deputado Marcelo Freixo, do PSOL, na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 29. De acordo com o levantamento, Crivella possui 58% das intenções de votos válidos, contra 42% de Freixo.

A diferença entre os candidatos diminuiu em relação à última pesquisa conduzida pelo instituto - em 25 de outubro, Crivella aparecia com 63% dos votos válidos, enquanto Freixo possuía 37%.

O Datafolha ainda informa que, quando levados em conta os votos totais, Crivella lidera com 43%, enquanto Freixo conta com 30% - 19% dos entrevistados declaram votos nulos e brancos, e outros 8% disseram estar indecisos.

A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. A margem de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro foi feito sob o protocolo RJ-01053/2016. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.