Daniel Teobaldo|Futura Press
Daniel Teobaldo|Futura Press

Datafolha: Kalil e Leite continuam empatados em Belo Horizonte

Candidato do PHS registrou 52% dos votos válidos contra 48% do adversário tucano; margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos

Victor Aguiar e Matheus Lara, especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

29 Outubro 2016 | 20h06

A corrida pela prefeitura de Belo Horizonte continua indefinida, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 29. O candidato Alexandre Kalil (PHS) aparece numericamente à frente, com 52% das intenções de votos válidos, mas empatado no limite da margem de erro com João Leite (PSDB), que tem 48%.

Os porcentuais de votos válidos - que excluem os brancos, nulos e indecisos - são iguais aos do último levantamento feito pelo instituto na capital mineira, na última terça-feira, 25. Como a pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, os candidatos encontram-se em empate técnico. Ao todo, o Datafolha entrevistou 1973 eleitores.

Ao levar em conta o total de votos, Kalil aparece na liderança com 37% das intenções, enquanto Leite possui 34% - o total de eleitores que declararam voto nulo ou branco somou 19%, enquanto os indecisos somaram 10%.

A pesquisa divulgada neste sábado ouviu 1.973 eleitores entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, contando com margem de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais foi feito sob o protocolo MG-03801/2016. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.