PUBLICIDADE

Doria sobe e empata com Russomanno e Marta, aponta Datafolha

Na última pesquisa do instituto, o candidato do PRB estava à frente, seguido de Marta e Doria; tucano subiu nove pontos porcentuais, levando a um triplo empate técnico

Por Daniel Bramatti
Atualização:
Os candidatos a prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB) Foto: Estadão

SÃO PAULO - A mais recente pesquisa Datafolha indica que a disputa pela Prefeitura de São Paulo está embolada entre os candidatos João Doria (PSDB), Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB), que têm 25%, 22% e 20% das intenções de voto, respectivamente. O resultado indica um triplo empate técnico, mas Doria está em ascensão e Russomanno, em queda.

Nas projeções para o segundo turno, os candidatos também aparecem em empate técnico, ou seja, as diferenças entre eles estão dentro da margem de erro da pesquisa, de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

PUBLICIDADE

Desde o dia 8 de setembro, data da pesquisa anterior do Datafolha, Doria subiu nove pontos porcentuais. Já Russomanno caiu quatro pontos, enquanto Marta oscilou negativamente um ponto. Com chances menores de chegar ao segundo turno, Fernando Haddad (PT) passou de 9% para 10%, enquanto Luiza Erundina (PSOL) oscilou de 9% para 5%.

A pesquisa foi contratada pelo TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram ouvidas 1.260 pessoas durante o dia de hoje (21). O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-05632/2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.