Datafolha dá vantagem de 15 pontos a petista

A pesquisa Datafolha divulgada ontem à noite pela TV Globo, no telejornal SPTV, também indica a liderança do candidato do PT, Fernando Haddad, sobre o tucano José Serra. Nesse levantamento, a vantagem do petista sobre o oponente é de 15 pontos - antes, era de 17 pontos.

O Estado de S.Paulo

25 de outubro de 2012 | 03h07

Entre os 2.084 entrevistados pelo Datafolha ontem e anteontem, as intenções de voto para Haddad somaram 49% das respostas. O candidato do PT já registrava esse mesmo índice no levantamento anterior, realizado nos dias 17 e 18 de outubro.

Serra obteve 34% das intenções de voto da pesquisa divulgada ontem à noite. Na semana anterior, o índice do tucano era de 32%. Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos, houve uma oscilação, mas não se pode falar em aumento das intenções de voto.

No primeiro levantamento do instituto, feito nos dias 9 e 10 de outubro, Serra estava com 37% das intenções de voto. O tucano foi o primeiro colocado na votação de 7 de outubro, com 30,75% dos votos. Haddad, que terminou o 1.º turno com 28,98%, apareceu no levantamento com 47%.

Quando são considerados apenas os votos válidos (não entram no cálculo os brancos e nulos), o índice divulgado ontem é exatamente o mesmo da pesquisa publicada na semana passada. Haddad obteve 60% dos votos válidos e Serra, 40%.

Os votos brancos e nulos somaram 11% no levantamento divulgado ontem. O índice de paulistanos indecisos chegou a 6%. Na pesquisa divulgada na semana anterior, os brancos e nulos eram 10% e os entrevistados que ainda não sabiam em quem votar somavam 9%.

Rejeição. Segundo os dados do Datafolha, não houve variação no índice de rejeição do candidato do PSDB. Pelo levantamento, 52% dos entrevistados disseram que não votariam em Serra de nenhuma forma. A rejeição a Haddad oscilou de 34% para 36%.

O Datafolha ouviu 2.084 eleitores entre ontem e hoje. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento contratado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo foi registrado no TRE com o protocolo SP-01910/212.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012HaddadSerra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.