Datafolha aponta Crivella com 44% e Freixo com 27% na disputa pela Prefeitura do Rio

Segundo o levantamento, 18% dos entrevistados declararam que irão votar em branco ou nulo no segundo turno

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

06 de outubro de 2016 | 19h53

O candidato Marcelo Crivella (PRB) lidera a corrida para a Prefeitura do Rio, segundo a primeira pesquisa do Instituto Datafolha para o segundo turno. Levantamento realizado na quarta-feira (5) apontou que Crivella tem 44% das intenções de voto. Marcelo Freixo (PSOL) está com 27%. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o Datafolha, 18% dos entrevistados declararam que irão votar em branco ou nulo no segundo turno. Outros 10% não souberam ou não quiseram responder. Se forem considerados apenas os votos válidos, Marcelo Crivella tem 62% das intenções de voto, enquanto Marcelo Freixo está com 38%. O Datafolha ouviu 1.151 eleitores.

Crivella foi para o segundo turno com a maior votação entre os candidatos. Ele recebeu 842.201 votos (27,78% dos votos válidos). Freixo, por sua vez, obteve 553.424 (18,26%). O candidato do PSOL já obteve apoios do PCdoB, do PT, do PSTU e da Rede para a o segundo turno. Já o representante do PRB tenta conquistar o apoio do PSD. O PMDB e o PSDB anunciaram que ficarão neutros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.