Estadão
Estadão

Crivella se mantém na frente com 46% contra 29% de Freixo

Candidato do PRB à prefeitura do Rio segue na liderança da disputa, segundo pesquisa do Ibope, e adversário do PSOL obtém os mesmos índices de levantamento anterior

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

27 Outubro 2016 | 20h24

RIO - O candidato do PRB à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, continua em primeiro lugar nas intenções de voto para o pleito do próximo domingo, segundo nova pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quinta-feira, 27. Crivella tem 46%, contra 29% de Marcelo Freixo (PSOL), mesmos índices do levantamento realizado na semana passada. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Se forem considerados apenas os votos válidos, quando são excluídos os que indicaram votar em branco, nulo ou se declaram indecisos, Crivella tem 61%, contra 39% de Freixo.

Segundo o Ibope, 22% dos entrevistados declararam que vão votar em branco ou nulo, e outros 3% se disseram indecisos ou não quiseram opinar.

Esse é o terceiro levantamento realizado pelo Ibope para o segundo turno na capital fluminense. Marcelo Crivella lidera as intenções em todos eles. O candidato teve variação negativa de 5 pontos do primeiro para o segundo - tinha 51% na pesquisa divulgada no dia 10 e de 46% no dia 20. Agora, manteve-se estável em relação à última pesquisa.

Freixo, por sua vez, havia crescido 4 pontos nos dois primeiros levantamentos, de 25% para 29%. Desta vez, manteve o mesmo índice da semana passada.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 1.204 eleitores nos dias 26 e 27 e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo RJ-03731/2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.