25 de outubro de 2016 | 12h42
RIO - O candidato do PRB à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, faltou à sabatina que iria participar na rádio CBN, às 10h desta terça-feira, 25. Segundo a apresentadora da rádio, Carolina Morand, o senador cancelou sua participação no programa faltando nove minutos para começar. Ele alegou “compromissos em Brasilia".
Carolina e os jornalistas Leandro Resende e Ricardo Porto leram por meia hora as perguntas que iram ser feitas para o candidato. Entre elas, o caso em que Crivella foi detido, em 1990, por invasão de propriedade, relevado pela revista Veja. Segundo a reportagem, o candidato teria tentado usar a força para desocupar um terreno de propriedade da Igreja Universal.
A rádio também pretendia repercutir a declaração da filha do delegado João Fontenelle, que teria prendido Crivella no incidente, dizendo que pretende processá-lo porque o candidato teria tentando manchar a reputação dele. O senador nega a prisão.
Crivella tem evitado responder a perguntas da imprensa desde começou a ser alvo de denúncias. Está marcada também para a esta terca, 25,a sua participação na sabatina do RJTV, da TV Globo e ao site G1, também das Organizações Globo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.