Crivella falta a sabatina 9 minutos antes de começar

Candidato do PRB à prefeitura do Rio não comparece a programa em emissora de rádio, alegando 'compromissos em Brasília'

Constança Rezende, O Estado de S.Paulo

25 Outubro 2016 | 12h42

RIO - O candidato do PRB à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, faltou à  sabatina que iria participar na rádio CBN, às 10h desta terça-feira, 25. Segundo a apresentadora da rádio, Carolina Morand, o senador cancelou sua participação no programa faltando nove minutos para começar. Ele alegou “compromissos em Brasilia".

Carolina e os jornalistas Leandro Resende e Ricardo Porto leram por meia hora as perguntas que iram ser feitas para o candidato. Entre elas, o caso em que Crivella foi detido, em 1990, por invasão de propriedade, relevado pela revista Veja. Segundo a reportagem, o candidato teria tentado usar a força para desocupar um terreno de propriedade da Igreja Universal.

A rádio também pretendia repercutir a declaração da filha do delegado João Fontenelle, que teria prendido Crivella no incidente, dizendo que pretende processá-lo porque o candidato teria tentando manchar a reputação  dele. O senador nega a prisão.

Crivella tem evitado responder a perguntas da imprensa desde começou  a ser alvo de denúncias. Está marcada também para a esta terca, 25,a sua participação na sabatina do RJTV, da TV Globo e ao site G1, também das Organizações Globo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.