Criador de perfil Dilma Bolada faz campanha para o PT no RS

Estudante Jeferson Monteiro acompanhou o candidato à reeleição ao governo do Estado, Tarso Genro, em Porto Alegre

Gabriela Lara, O Estado de S. Paulo

26 de setembro de 2014 | 21h22

O estudante de publicidade Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada nas redes sociais, esteve nesta sexta-feira na capital gaúcha participando de atos de campanha do PT. Ele teve a companhia do governador licenciado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, candidato à reeleição.

Por volta do meio-dia, Jeferson e Tarso almoçaram no Mercado Público de Porto Alegre. O estudante foi muito assediado por militantes e visitantes que passavam pelo local. Na sequência, os dois fizeram uma parada em um café e conversaram sobre ativismo digital e engajamento nas redes sociais.

Mais tarde, Jeferson participou de uma "caminhada da cultura" pelo bairro Cidade Baixa, ao lado de Tarso. "Eu sei que o senhor, além de ser governador, gosta de um Twitter e de um Facebook", disse o estudante ao candidato, que tem investido na rede como ferramenta de comunicação. Desde o início da campanha, Tarso já postou uma série de vídeos no Facebook e promoveu conversas com os eleitores por meio da rede social. O próprio slogan da campanha de Tarso faz menção à web: "Compartilhe Crescimento. Compartilhe Igualdade".

A personagem criada por Monteiro ficou famosa na internet pelas sátiras feitas à presidente Dilma Rousseff e pelas piadas com os outros candidatos à Presidência da República. A página da Dilma Bolada foi tirada do ar pelo próprio Jeferson no dia 23 de julho, e reativada uma semana depois. No Facebook, o perfil de Dilma Bolada tem mais de 1,5 milhão de seguidores e, no Twitter, mais de 270 mil.

Esta não é a primeira agenda de campanha do PT da qual Jeferson participa. Ele nega, no entanto, que esteja trabalhando para o partido e recebendo dinheiro por isso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.