Daniel Teixeira e Taba Benedicto/Estadão
Daniel Teixeira e Taba Benedicto/Estadão

Covas tem 48% e Boulos, 35%, diz pesquisa

Prefeito larga na frente do candidato do PSOL no segundo turno, aponta Datafolha

Daniel Galvão, O Estado de S.Paulo

19 de novembro de 2020 | 18h21

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, tem 48% das intenções de votos e o candidato Guilherme Boulos (PSOL), 35%, de acordo com a primeira pesquisa do instituto Datafolha no segundo turno da eleição municipal na capital paulista, divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. Se fossem contabilizados apenas os votos válidos (excluídos brancos e nulos e indecisos), o tucano teria 58% e Boulos,  42%. De acordo com a pesquisa, 13% afirmam que anularão ou votarão em branco e 4% dizem não saber.

O Datafolha entrevistou 1.254 mil eleitores nesta terça, 17, e quarta-feira, 18, e o levantamento tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou menos. A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-03437.

Covas chegou na frente ao segundo turno, com 32,85% dos válidos recebidos neste domingo, 15, quando foi realizada a primeira etapa do pleito. Boulos obteve 20,24%. Os votos válidos excluem os em branco e nulos, descartados na apuração.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.