Cadu Gomes|EFE
Cadu Gomes|EFE

Collor diz que novo presidente precisará ter boa articulação com legislativo para governar

'Espero que ele consiga e, assim sendo, consigamos sair da crise que estamos atolados', disse o ex-presidente, que votou em um colégio em Maceió 

Carlos Nealdo, O Estado de S.Paulo

07 Outubro 2018 | 16h28

MACEIÓ - O novo presidente do Brasil vai precisar de uma boa articulação com o Congresso Nacional se quiser governar, defendeu neste domingo, 7, o senador Fernando Collor (PTC), ex-presidente do País, que foi afastado num processo impeachment. Ele votou no início da tarde deste domingo, 7, em um colégio de Maceió.

Segundo Fernando Collor - que desistiu da candidatura ao governo de Alagoas no dia 14 de setembro, sendo substituído pelo delegado federal aposentado Pinto de Luna (PROS) -, governar o País é uma tarefa muito complicada, o que faz com que o presidente eleito precise de uma boa articulação com o Congresso Nacional. "Espero que ele consiga e, assim sendo, consigamos sair da crise que estamos atolados", disse a jornalistas, após deixar a seção eleitoral.

"Desejo ao novo presidente que as bênçãos de Deus recaiam sobre ele. Que lhe dê sabedoria, tranquilidade, temperança para conduzir os destinos da nossa pátria, que se encontra em um momento extremamente difícil, com as suas instituições fragilizadas", ressaltou Collor, que chegou ao local de votação acompanhado da mulher, Caroline Collor. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.