Candidato do PSDB tem 47% de rejeição

Na reta final da campanha eleitoral, 47% dos entrevistados pelo Ibope afirmam que não votariam de jeito nenhum em José Serra (PSDB). No caso de Fernando Haddad (PT), o índice é de 31%.

O Estado de S.Paulo

25 de outubro de 2012 | 03h03

O Ibope fez uma bateria de perguntas para avaliar o potencial de votos dos dois candidatos. No caso de Haddad, 45% disseram que com certeza votarão nele, e 14% afirmaram que poderão votar. Serra tem o voto consolidado de 33% dos eleitores, e outros 15% dizem que podem escolhê-lo no próximo domingo.

A rejeição a Serra chega a 57% na chamada zona petista, formada por áreas da cidade onde o PT venceu as últimas três eleições para prefeito, governador e presidente (veja mapa). Na zona antipetista, Haddad e Serra estão empatados tecnicamente no quesito rejeição: 39% a 38%, respectivamente.

A maioria (54%) dos eleitores que optaram por Celso Russomanno (PRB) no 1.º turno afirmou que não votaria em Serra de jeito nenhum se a eleição fosse hoje. Nesse grupo, apenas 18% rejeitaram totalmente a hipótese de votar no candidato do PT. / D.B.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012HaddadSerra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.