Candidato à reeleição, prefeito de Ribeirão Preto não vai a debate

Procurado, Duarte Nogueira (PSDB) não deu explicações sobre a ausência; sua concorrente, Suely Vilela (PSB), foi então sabatinada por jornalistas

PUBLICIDADE

Por Everton Sylvestre
Atualização:

RIBEIRÃO PRETO – O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), que tenta a reeleição, não compareceu ao debate previsto na emissora local TV Thathi na noite desta terça-feira, 24, em Ribeirão Preto.

Suely Vilela (PSB) foi sabatinada por jornalistas do grupo de comunicação, conforme as regras estabelecidas para ausência de um dos candidatos. Segundo a emissora, Nogueira confirmou presença, mas com menos de duas horas de antecedência sua equipe informou que ele não iria.

Candidato à reeleição, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) lidera pesquisa de intenção de voto Foto: Divulgação / PSDB

PUBLICIDADE

No primeiro turno, Nogueira teve 45% dos votos válidos e Suely, 20%. Pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira (23) aponta que o prefeito tem 46% das intenções de voto e Suely está com 43%.

Na TV Thathi, Suely falou de suas propostas para saúde e educação e respondeu a perguntas dos jornalistas. Teve que dar explicações sobre prestação de contas durante sua gestão na USP e rebateu relatos de críticas a respeito de sua gestão. Comentou sobre orçamento municipal e, entre as medidas para combater o déficit no Instituto de Previdência do Município (IPM), repetiu sua proposta de vender imóveis.

Ex-reitora da USP, Suely Vilela (PSB) foi sabatinada por jornalistas em razão da ausência de seu adversário no debate Foto: TV Thathi

No início do debate, o Grupo Thathi lamentou a ausência do candidato à reeleição e Suely disse acreditar que os eleitores ficaram decepcionados com o não comparecimento de Nogueira. “Estamos a cinco dias da eleição, seria fundamental a presença do candidato”, afirmou. 

O último debate está previsto para a próxima sexta-feira, 27, organizado pela EPTV – afiliada à Globo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.