PUBLICIDADE

Campanha de Joice chama Russomanno de ‘cavalo paraguaio’ na TV

Candidato do Republicanos tem sido o alvo preferencial da deputada, que obteve 2% das intenções de voto na mais recente pesquisa Ibope

PUBLICIDADE

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Pedro Venceslau
Atualização:

Após registrar uma queda de 25% para 20% nas intenções de voto na mais recente pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo, o deputado Celso Russomanno (Republicanos) foi chamado de “cavalo paraguaio” no programa de TV da deputada Joice Hasselmann (PSL) que será exibido a partir desta quarta-feira, 4.

No vídeo, um locutor diz em tom de deboche “tá Russomanno”. Em seguida, o boneco de um cavalo aparece dizendo: “sabe por que eu gosto de picolé? Porque, assim como eu, ele derrete”. No alto da tela aparece um selo onde se lê “cavalo paraguaio”.

Joice Hasselmann (PSL) ataca Celso Russomanno (Republicanos) em programa de TV que será exibido a partir desta quarta, 4 Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Russomanno tem sido o alvo preferencial de Joice, que obteve 2% das intenções de voto na pesquisa mais recente. Em comerciais, entrevistas e debates, ela provocou o adversário, citando a delação da Odebrecht na qual o deputado foi acusado de receber caixa 2. Ela lembrou ainda que Russomanno apoiou Dilma Rousseff na campanha presidencial de 2010. Ex-líder do governo Bolsonaro, a deputada rompeu com o presidente, mas busca atrair o eleitor de direita “bolsonarista” arrependido. 

“Ele sempre esteve ao lado da esquerda. Agora, tenta ocupar o espaço eleitoral próximo da direita. Esse espaço é da Joice, que é direita raiz”, disse ao Estadão o publicitário Daniel Braga, que coordena a comunicação da campanha de Joice Hasselmann. A campanha de Russomanno tentou, na Justiça, retirar do ar os comerciais de Joice que o ligam a delação da Odebrecht, mas não obteve sucesso. 

O marqueteiro de Russomanno, Elsinho Mouco, rebateu a adversária. “Joice não tem jeito mesmo. Ela está trabalhando para ter um cargo no governo estadual com Doria ou no municipal com Covas”, disse ao Estadão

A campanha de Russomanno tem colado a imagem dele em Bolsonaro e a de João Doria (PSDB) em Bruno Covas (PSDB) nos comerciais de TV e rádio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.