PUBLICIDADE

Bolsonaro vence com 64,7% dos votos em Glicério, sua terra natal

'É um dia histórico para a cidade, que se orgulha de ter um filho seu presidente', disse o prefeito Ildo Gaúcho, do PSDB

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA – O candidato eleito do PSL, Jair Bolsonaro, teve 64,7% dos votos em sua terra natal, a cidade de Glicério, no interior de São Paulo, nas eleições desde domingo, 28. O candidato do PT, Fernando Haddad, ficou com 35,3% dos votos válidos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. Foram apurados 1.749 votos para Bolsonaro e 956 para Haddad. No primeiro turno, Bolsonaro havia tido 56% dos votos e Haddad, 23,8%. “É um dia histórico para a cidade, que se orgulha de ter um filho seu presidente”, disse o prefeito Ildo Gaúcho, do PSDB. Com queima de fogos na Praça da Matriz, a cidade comemorava a eleição de Bolsonaro antes mesmo da proclamação oficial do resultado. Conforme o prefeito, o presidente eleito esteve em Glicério durante a campanha e prometeu voltar, caso vencesse o pleito. “Sabemos que ele terá muitos compromissos pela frente, mas temos certeza de que vamos receber um presidente pela primeira vez.”  

Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República Foto: Wilton Junior/Estadão

Jair Bolsonaro nasceu em Glicério, cidade de 4.801 habitantes, mas deixou a cidade aos três meses de idade, vivendo até os 18 anos em Eldorado, no Vale do Ribeira. Ele retornou à cidade onde nasceu apenas em setembro, durante a campanha eleitoral. Na cidade do presidente eleito, não houve o efeito “Bolso-Doria” para governador. O candidato mais votado foi Márcio França, do PSB, com 1.626 votos (62,7%), enquanto João Doria, do PSDB, recebeu 969 (37,3%).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.