Reprodução
Reprodução

Em vídeo, Bolsonaro anda pelo hospital e brinca com equipe médica

Candidato à Presidência pelo PSL saiu da UTI e segue para uma unidade semi-intensiva; boletim médico diz que ele vem se recuperando com 'boa evolução clínica'

Leonardo Pinto, especial para o Estado

16 Setembro 2018 | 10h22

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ser atacado há pouco mais de uma semana por uma facada em campanha, recebeu neste domingo, 16, alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações do mais recente boletim da equipe médica. Em um vídeo, ele aparece bem-humorado, andando pelo hospital com a ajuda de um andador e brincando com um dos médicos responsáveis pelo seu tratamento.

Nas imagens, divulgadas por pessoas de dentro do hospital, Bolsonaro faz piada com o Dr. Antônio Luiz Macedo, que filmou e registrou a saída da UTI. Bolsonaro o chama para perto e, olhando para a câmera, diz que irá "cavalgar" com Macedo assim que melhorar, provocando risos do médico que vem acompanhando o tratamento do presidenciável.

Segundo o parecer, Bolsonaro - que fez uma segunda cirurgia na última quarta-feira - passa agora para uma unidade de cuidados semi-intensivos.No boletim diz que o candidato "prossegue com boa evolução clínica, sem febre e exames laboratoriais estáveis, recebendo nutrição por via parenteral (endovenosa) exclusiva, medidas de prevenção de trombose venosa e fisioterapia respiratória e motora".  

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.