Bolsonaro melhora e começa a se alimentar com dieta pastosa, diz boletim médico

Segundo os médicos, candidato do PSL começou a recuperar os movimentos intestinais após ter passado por duas cirurgias no local

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Raatz
Por Luiz Raatz
Atualização:

O candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, começou a se alimentar com uma dieta pastosa, disse em boletim médico o Hospital Albert Einstein nesta sexta-feira, 21. Ele se recupera de uma facada que recebeu em um ato de campanha em juiz de Fora no dia 6

Segundo os médicos, Bolsonaro começou a recuperar os movimentos intestinais após ter passado por duas cirurgias no local, o que permitiu a mudança de dieta, até ontem apenas líquida. Ainda de acordo com a equipe médica, a aceitação da dieta pastosa é ótima.

Do hospital, Bolsonaro fez transmissão ao vivo em rede social. Foto: Reprodução/Facebook

O paciente continua sem dor, sem sinais de infecção e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. 

Ainda segundo o boletim, Bolsonaro segue realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada.

Leia a íntegra do boletim:

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein.

O paciente evolui com melhora clínica progressiva e sem disfunções orgânicas. Em decorrência da recuperação dos movimentos intestinais, iniciou hoje pela manhã dieta pastosa, com ótima aceitação.

Publicidade

Permanece sem dor, sem sinais de infecção e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Segue realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada.

Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.