Faciap Imprensa
Faciap Imprensa

Bolsonaro grava vídeo de apoio a Ratinho Junior

'É uma honra', disse o candidato do PSD ao governo do Paraná; conteúdo da peça publicitária não foi divulgado

Katna Baran, O Estado de S.Paulo

03 Outubro 2018 | 19h40

CURITIBA - O candidato à Presidência da República nas eleições 2018 Jair Bolsonaro (PSL) gravou nesta quarta-feira, 3, vídeo de apoio à Ratinho Junior, postulante do PSD ao governo do Paraná. O conteúdo da gravação ainda não foi divulgado pela assessoria do candidato, que afirma que o vídeo será disponibilizado nos próximos dias.

A gravação ocorreu um dia depois do debate na RPCTV, afiliada da Rede Globo no Estado, em que o candidato ao governo do partido de Bolsonaro, Ogier Buchi (PSL), tentou se vincular à imagem do político para atrair votos.

Apesar de ter candidato próprio ao governo, o PSL tenta barrar o nome de Ogier, que se registrou individualmente na Justiça Eleitoral, sem apoio do partido. O nome dele havia sido confirmado em convenção da sigla, mas, por determinação de Bolsonaro, que decidiu apoiar Ratinho, o PSL Estadual retirou o apoio. A candidatura foi indeferida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas ainda está pendente de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“É uma honra receber o apoio de um candidato líder nas pesquisas e que representa um projeto de ruptura com o atual modelo de gestão”, declarou Ratinho sobre o apoio. 

Procurado, Ogier Buchi declarou ao Estado que mantém o apoio a Bolsonaro, mesmo após a declaração do presidenciável e que continua lutando por sua candidatura ao governo. "Acredito que quem tem explicar a coerência é ele (Bolsonaro). Eu mantenho minha coerência, o defendi no debate. Se ele quer apoiar quem não o defende, é ele quem tem que explicar a coerência. Continuo acreditando nas ideias de Bolsonaro e Paulo Guedes", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.