Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Bolsonaro diz no Twitter que tem nomes qualificados para compor seu time

Candidato do PSL afirmou que falta de equipe comprometida com interesses do País mantém o Brasil 'na lama'

Elizabeth Lopes, O Estado de S.Paulo

24 de setembro de 2018 | 11h31

O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, fez na manhã desta segunda-feira, 24, uma postagem no Twitter dizendo que antes de qualquer resultado nas eleições 2018, tem encontrado nomes qualificados para compor o seu time. "Na prática, é a garantia de uma equipe comprometida com interesses da nação e não com indicações de lideranças de partidos políticos, o que tem mantido o Brasil na lama nos últimos governos", diz o capitão da reserva.

Bolsonaro prepara um "Manifesto à Nação" em que pretende se comprometer com os valores democráticos. Nesse documento, que está sendo finalizado, o presidenciável pretende fazer a defesa do ajuste fiscal e refutar as acusações de que é preconceituoso. O documento poderá ser divulgado em forma de texto ou vídeo, nas redes sociais, onde a sua campanha tem grande penetração.

Em contrapartida, um grupo de intelectuais, juristas, artistas, esportistas, ativistas e empresários subscreveu um manifesto contra a candidatura do capitão da reserva. O documento, intitulado "Pela democracia, pelo Brasil", não indica apoio a nenhuma candidatura presidencial, mas afirma ser necessário um movimento democrático contra o projeto do candidato do PSL.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.