Axé de Dilma e Lula é sucesso na rede

Vídeo é exibido por campanha em Salvador

O Estado de S.Paulo

25 de agosto de 2012 | 03h04

Uma cena inusitada: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dançando, na rua, um ritmo parecido com o axé do carnaval baiano. O bloco, liderado pelo candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, conta ainda com o gingado do governador da Bahia, Jaques Wagner, e de sua vice, Olívia Santana.

A animação, que põe os cinco rebolando nas ladeiras do Pelourinho, em Salvador, foi criada pela campanha de Pelegrino e tem feito sucesso nas redes sociais. No YouTube, ele foi visto mais de 17 mil vezes até ontem.

A música destaca as parcerias que o candidato fará, tanto com o governo estadual como com o federal, se for eleito, já que o governador da Bahia e a presidente também são do PT. "Quem é parceiro de Wagner e Dilma? É Pelegrino!", diz uma parte do refrão, que também menciona o nome de Lula. O boneco do presidente já aparece com poucos cabelos e sem barba, como ele ficou após o tratamento contra o câncer na laringe.

Entre um "venha mainha, venha" e um "vambora, pai", a canção cita realizações federais, como o Bolsa Família, e estaduais, como a reconstrução do estádio da Fonte Nova para a Copa de 2014.

Os marqueteiros de Pelegrino também desenvolveram um jogo no Facebook para destacar o apoio de Lula e Dilma ao candidato. Para jogá-lo, o internauta deve curtir a página oficial do petista na rede social. Um dos objetivos é não ser acertado por bolas azuis, referência à cor da campanha de ACM Neto (DEM), principal adversário do petista. / I.P.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.