Avião tem pane e Lula fica no mesmo 'hotel 5 estrelas' de Aécio

No dia em que o petista criticou o tucano por preferir ficar 'com a elite', aeronave da campanha do PT falha e ex-presidente se hospeda no mesmo local

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

24 de outubro de 2014 | 16h15

CAMPO GRANDE - O avião da campanha do PT usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma pane no final da noite dessa quarta-feira, 22, durante sua visita a Campo Grande, quando ele se preparava para seguir para o Rio de Janeiro. Lula já estava a bordo com a equipe de campanha quando, na preparação para a decolagem, foi constatada o que tecnicamente se chama "impressão de pane". A partida foi abortada e os passageiros foram obrigados a desembarcar. No avião, além de assessores, estava o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. O fato não foi divulgado, já que o voo partiria de um hangar privado.

Por ironia, Lula teve de se hospedar no Grand Park Hotel, horas depois de ter criticado o candidato do PSDB, Aécio Neves, por ter recebido a imprensa, no dia anterior, nesse mesmo hotel que classificou como "um cinco estrelas". "Veja se nosso adversário vem aqui com o povão, ele vai num hotel cinco estrelas e se reúne com a elite", afirmou, durante carreata no bairro Vida Nova, na periferia de Campo Grande, ao lado do candidato do PT ao governo estadual, senador Delcídio do Amaral.

Na noite desse mesmo dia, Lula fez um comício no bairroAerorancho e voltou a criticar a reunião de Aécio no "hotel de luxo". A decolagem do ex-presidente ocorreu na manhã de quinta-feira, no mesmo avião, que passou por inspeção durante a noite. A administração do hotel confirmou a hospedagem de Lula, porém não deu mais informações. A assessoria de Lula confirmou a pane no jato da campanha e informou que o adiamento da decolagem foi uma medida de segurança.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.