Ator que interpretou Hulk pede esclarecimentos à campanha de Marina sobre casamento gay

Após divulgação de vídeo em que declarava admiração por Marina, Mark Ruffalo recebeu várias mensagens pelas redes sociais acusando candidata de ser homofóbica

Daiene Cardoso , O Estado de S. Paulo

29 de setembro de 2014 | 21h49

Brasília - No dia em que o ator norte-americano Mark Ruffalo declarou simpatia pela presidenciável Marina Silva (PSB), o artista pediu explicações sobre a posição da candidata em relação ao casamento gay e por pouco não retirou o apoio público dado à ex-ministra. Após a divulgação do vídeo em que declarava sua admiração por Marina, o ator que interpretou Hulk nos cinemas recebeu várias mensagens pelas redes sociais acusando a candidata de ser homofóbica. 

No vídeo, de mais de 2 minutos, Ruffalo disse que a ex-ministra era uma das mais importantes políticas do cenário mundial e que se sentia alinhado com suas ideias. "Eu acredito que a Marina Silva é uma dessas pessoas muito, muito especiais", declarou.

Segundo fontes da campanha, internautas brasileiros bombardearam o ator com informações dizendo que Marina era conservadora, fundamentalista e homofóbica. Em seguida, uma carta começou a circular na internet informando que ele teria retirado o apoio, o que a campanha do PSB negou. No texto, Mark se disse desapontado pelos posicionamentos de Marina contra o casamento gay e o recuo em relação ao programa de governo.

A campanha de Marina agiu rápido para contornar a situação e atribuiu, publicamente e em mensagem privada, que a ação se tratava de "mentiras" propagadas pelos adversários e que historicamente a candidata era uma defensora dos direitos humanos. "Você precisa saber que a campanha eleitoral brasileira está inundada por mentiras e essa é mais outra mentira", escreveu a campanha.

O ator foi contatado pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles, um dos entusiastas da campanha de Marina. A campanha pediu para que Meirelles entrasse em contato Ruffalo para explicar a situação e o ator respondeu que manteria seu apoio a Marina.

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesMarina SilvaMark Ruffalo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.