Assessor que recebeu via emendas pede demissão do cargo

O empresário Aluizio Dutra de Almeida, assessor do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, pediu demissão ontem. A Folha de S. Paulo revelou que Almeida é sócio da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, empresa que recebeu dinheiro público de emendas parlamentares do próprio Alves e de projetos do governo federal.

O Estado de S.Paulo

15 de janeiro de 2013 | 02h04

Pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte contrataram a empresa por meio de emendas apresentadas pelo deputado peemedebista ao Orçamento Geral da União. O Departamento Nacional de Obras contra as Secas, controlado por Alves, repassou mais R$ 1,2 milhão para a Bonacci Engenharia por meio de convênios com prefeituras.

Almeida é também tesoureiro do PMDB do Rio Grande do Norte, cujo presidente é o deputado peemedebista que tenta se eleger presidente da Câmara em eleição marcada para 1º de fevereiro. O deputado se empenha para ser eleito ao cargo há mais de dois anos. Com o apoio do Palácio do Planalto, ele se tornou o favorito na disputa. Conta com o apoio das grandes bancadas do PT, PP, PSD, DEM, PSDB e PDT. / JOÃO DOMINGOS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.