Apuração dos votos no RN deverá ser concluída domingo, às 21 horas

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Virgílio Macedo, projeta que voto no segundo turno das eleições será mais rápido

ANNA RUTH DANTAS, Especial para o Estado

25 de outubro de 2014 | 14h45

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Virgílio Macedo, estima que domingo, às 17h30, será divulgado o primeiro boletim de apuração dos votos no Rio Grande do Norte. A previsão de conclusão da totalização dos votos no Estado potiguar é 21 horas.

O presidente do Tribunal confirmou ainda que, para o segundo turno, ocorreram algumas mudanças de locais de votação e sugeriu ao eleitor que se certifique, através dos canais de comunicação do TRE, sobre o local de votação. "É bom que o eleitor faça verificação do local de votação e é importante levar documento de identificação e o número do título ou mesmo o próprio título. Isso facilita o trabalho do mesário", observou.

O presidente da Corte acredita que o segundo turno terá um voto mais rápido. Ele citou o caso de Porto do Mangue onde, no primeiro turno, um só eleitor gastou 10 minutos para votar no primeiro turno. "Fizemos uma reunião com todos os funcionários para facilitar o acesso a biometria e agiliza", observou.

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesTribunal Regional Eleitoral

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.