Aprovação do governo Dilma sobe, diz pesquisa

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff subiu de 59% para 62%, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem, enquanto sua aprovação pessoal permaneceu estável na casa dos 77%.

O Estado de S.Paulo

27 de setembro de 2012 | 03h05

De acordo com o levantamento feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 29% veem o governo como regular, contra 32% na sondagem anterior, e 7% o classificam como péssimo ou ruim, contra 8% que pensava assim em junho.

Mensalão. A pesquisa também revelou que o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi a notícia mais lembrada pela população. Segundo o levantamento, 16% dos entrevistados lembraram do julgamento, enquanto 11% apontaram o anúncio da redução das tarifas de energia elétrica para 2013.

Ele destacou, no entanto, que o julgamento do caso e a CPI do Cachoeira não têm sido relacionados ao governo Dilma e, por isso, não afetaram a popularidade da presidente. "A população não está colocando a conta do mensalão na presidente porque entendeu que aconteceu em outro governo", afirmou.

A pesquisa também mostrou que das nove áreas de atuação do governo avaliadas, apenas a de meio ambiente registrou uma redução da aprovação acima da margem de erro.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 17 e 21 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.