Divulgação
Divulgação

Após 'spoiler', Dilma compra 4ª temporada de 'Downton Abbey'

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo informou sem querer morte de personagem para presidente e candidata à reeleição

Rafael Moraes Moura, Tânia Monteiro e Vera Rosa , O Estado de S. Paulo

10 de setembro de 2014 | 19h05


Após o "spoiler" (termo referente à revelação de desfechos de filmes e seriados) da reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (10) que terminou de assistir à terceira temporada do seriado britânico "Downton Abbey" e já comprou o box de DVDs da quarta.

Na última segunda-feira (8), após participar do Estadão Entrevistas, a presidente conversou com os repórteres do Grupo Estado por 40 minutos. Na ocasião, a petista tinha sugerido ter terminado de acompanhar pelo Netflix a terceira temporada de "Downton Abbey", seriado que retrata uma família da aristocracia inglesa, sua relação com os empregados e as transformações na sociedade no início do século XX.

Questionada pelo Estado se havia chorado com a morte trágica do protagonista, Dilma ficou surpresa com o desfecho da trama. "Não sabia disso. Eu tô acabando o último (episódio), não é o Matthew morrendo. Me contar que o Matthew morre...", queixou-se.

Nesta quarta-feira, Dilma começou a coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada procurando o repórter que acidentalmente havia feito o "spoiler". "Cadê aquele rapaz do Estadão? Eu assisti", disse, bem-humorada. E chorou? "Não, porque você já tinha me contado", respondeu, arrancando gargalhadas dos presentes.

"Sabe o que é? Faltava um pedaço do último episódio", comentou Dilma, aos risos. "Ele me contou que o cara morre, só isso." E prosseguiu: "Mas eu consegui a quarta temporada, viu? Você falou que tinha em DVD e tem."

A quarta temporada de "Downton Abbey" foi exibida recentemente na TV a cabo brasileira, mas ainda não chegou ao Netflix. O seriado recebeu neste ano sete indicações ao Emmy, considerado o Oscar da televisão, em categorias como melhor série dramática, melhor atriz em série dramática e melhor direção de série dramática - mas saiu da premiação de mãos vazias.

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesDilma RousseffPT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.