Ana Amélia lidera disputa ao governo do RS, indica Datafolha

Candidata do PP aparece com 37% das intenções de voto, dez pontos à frente de Tarso Genro (PT), que tenta reeleição

Stefânia Akel , O Estado de S. Paulo

18 de setembro de 2014 | 19h33

São Paulo - Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 18, mostra que a candidata Ana Amélia (PP) lidera a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, mantendo 37% das intenções de voto, mesmo patamar do levantamento anterior. O atual governador, Tarso Genro (PT), oscilou de 28% para 27% e José Ivo Sartori (PMDB) oscilou de 11% para 13%.

Vieira da Cunha (PDT) tem 3%, enquanto Roberto Robaina (PSOL), Humberto Carvalho (PCB) e Estivalete (PRTB) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 5% e 14% não sabem ou não responderam.

Segundo turno. Na simulação de segundo turno entre Ana Amélia e Tarso Genro, a candidata tem 48% das intenções de voto ante 34% do petista. Brancos e nulos são 7% e 11% não sabem ou não responderam.

O Datafolha também aferiu a taxa de rejeição dos candidatos e mostrou Tarso Genro na frente, com 24% de rejeição, enquanto Ana Amélia tem 13% e Sartori, 6%.

O instituto entrevistou 1.300 eleitores em 50 municípios do Estado entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo RS-00018/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesDatafolhaRio Grande do Sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.