Amira Hissa/PBH
Amira Hissa/PBH

Alexandre Kalil é confirmado como candidato a prefeito de Belo Horizonte

Anúncio foi feito neste domingo, durante convenção do PSD na capital mineira

Leonardo Augusto, Especial para O Estadão

13 de setembro de 2020 | 13h24

BELO HORIZONTE - Com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), foi confirmado em convenção do partido realizada neste domingo, 13, como candidato à reeleição na capital mineira. O vice do prefeito será Fuad Noman, presidente municipal do PSD, ex-secretário de Fazenda de Kalil, que deixou o cargo para fazer parte do comando da campanha.

Fuad foi ainda secretário de estado da Fazenda durante o primeiro mandato do hoje deputado federal Aécio Neves (PSDB) como governador de Minas Gerais (2003/2006). 

Belo Horizonte é uma das duas capitais governadas pelo PSD. A outra é Campo Grande (MS). O partido decidiu ainda delegar ao comando da legenda no estado o fechamento de coligação para a disputa. A Rede deve ser um dos partidos a apoiar Kalil. 

Para Entender

Calendário Estadão

As datas, definições partidárias, candidaturas e a cobertura especial do jornal das campanhas pelo País e nos Estados Unidos

Também em convenção, no sábado, 12, o PSTU lançou o professor da rede municipal de ensino Wanderson Rocha candidato a prefeito da capital. A vice será Firmina Rodrigues, militante de movimentos contra a opressão às mulheres, negros, negras e à comunidade LGBT. O Podemos, ainda neste sábado, lançou o deputado federal Igor Timo como candidato ao governo municipal.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.