Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Alckmin faz campanha em Campinas sem principal quadro do PSDB na região

Presidenciável participa de ato na cidade ao lado do prefeito Jonas Donizete (PSB); deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) não comparece

Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

01 Outubro 2018 | 17h59

Estagnado em quarto lugar na mais recente pesquisa Estadão/Ibope/TV Globo com 8%  das intenções de voto, o ex-governador Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB, disse nesta segunda-feira, 1º, que está “super animado” com o crescimento de sua campanha. 

“Os indicadores todos são de crescimento da nossa campanha. As viradas ocorrem nos últimos dias. Estamos super animados”, disse o presidenciável antes de uma caminhada no centro de Campinas.

O tucano fez campanha a cidade ao lado do prefeito, Jonas Donizete, do PSB, mas sem a presença do principal quadro do PSDB na região, o deputado federal Carlos Sampaio. Na caminhada pelo centro de Campinas, o ex-governador foi acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), e pela deputada Célia Leão. Ambos tem suas bases eleitorais na região. Sampaio não foi localizado para comentar a reportagem.

Segundo Alckmin, 23%  do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “E mesmo aquele que tem intenção de voto, ainda não tem voto definitivo”, afirmou o candidato do PSDB.

Durante a caminhada, cabos eleitorais carregaram bandeiras do PSB e de candidatos a deputado estadual do PSDB, mas não havia material de campanha do ex-prefeito João Doria, candidato tucano ao governo paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.