Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Alckmin diz que vice está entre sete nomes, mas escolha está longe

Presidenciável do PSDB deu as declarações após convenção nacional do PRB na Câmara dos Deputados

Renan Truffi, O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2018 | 19h30

BRASÍLIA - O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira, 1º, que a escolha de um vice para sua campanha presidencial "está entre sete nomes", mas que a decisão final "ainda está longe" de acontecer. Segundo o tucano, a opção por um nome em definitivo deve ser feita até domingo, 5, quando termina o prazo final para a confirmação das candidaturas. No sábado, 4, será realizada a convenção nacional do PSDB, em Brasília.

Questionado se os sete nomes são os mesmos que estão sendo ventilados pela imprensa nos últimos dias, Alckmin respondeu que "pode haver surpresa".

Os detalhes foram divulgados por Alckmin após sua participação na convenção nacional do PRB, que aconteceu nesta quarta na Câmara dos Deputados. Aos jornalistas presentes no evento, o pré-candidato explicou que recebeu a lista com sete nomes do presidente do DEM, ACM Neto. Segundo ele, todos os sete indicados para vice "são bons" nomes.

Alckmin voltou a reafirmar que "não necessariamente" o seu vice virá de um dos partidos que compõem o chamado Centrão, grupo formado por PR, PRB, PP, DEM e Solidariedade. Nesta quarta-feira, Alckmin ainda deve se encontrar com ACM Neto e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência oficial, para discutir o assunto. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.