Alckmin abre as portas de SP para Campos

Governador diz que participará de eventos de campanha com candidato do PSB à Presidência; partido é aliado do tucano no Estado

RICARDO CHAPOLA E PEDRO VENCESLAU, O Estado de S.Paulo

25 de julho de 2014 | 02h02

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem que vai participar de eventos de campanha com o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos. O PSB é aliado de Alckmin no Estado - terá a vice na chapa tucana ,- mas nacionalmente é adversário do PSDB, cujo candidato ao Planalto é Aécio Neves.

"Vou (participar de eventos de campanha com Campos). Se ele convidar, se isso for importante, terei a maior alegria", disse Alckmin, após receber a bênção do bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, em evento realizado no Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

Questionado se uma agenda com Campos não geraria mal estar no PSDB, Alckmin voltou a dizer que seu candidato é Aécio. "Aécio é o meu candidato. O Eduardo é o candidato do PSB, é candidato do Marcio França (vice na chapa de Alckmin). Nós não vivemos num bipartidarismo. O Brasil não é um País unitário. É um País federativo", afirmou o governador.

Inicialmente, Aécio participaria do evento evangélico junto com Alckmin. O candidato à Presidência, porém, desistiu. Ele vem cancelando parte de suas agendas desde domingo, quando o jornal Folha de S.Paulo publicou uma reportagem sobre a construção de um aeroporto em um terreno que pertenceu ao tio-avô de Aécio, Múcio Guimarães Tolentino. Ontem, o Estado revelou que o local já havia recebido dinheiro do governo de Minas em 1983, quando o governador era Tancredo Neves, avô de Aécio. Naquela época, Minas pagou pela construção de uma pista de terra para aviões pequenos na área.

O candidato ao Planalto pelo PSDB deve voltar a participar de eventos públicos hoje, no Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.