Aécio grava vídeo para o WhatsApp e pede ajuda contra 'mentiras'

Aécio grava vídeo para o WhatsApp e pede ajuda contra 'mentiras'

De acordo com o vídeo, com 36 segundos, eleição está a poucos dias de mudar o Brasil e, por isso, 'eles (PT) estão assustados

José Roberto Castro, O Estado de S. Paulo

10 de outubro de 2014 | 10h05

 "Oi pessoal desse grupo de WhatsApp". É essa a fala inicial do candidato do PSDB Aécio Neves em um vídeo, de 36 segundos, que circula no aplicativo de troca de mensagens. Nele, Aécio inova e pede ajuda contra "mentiras" na reta final de campanha. "Estamos a poucos dias de mudar de verdade o Brasil. É claro que eles (PT) estão assustados. Então nessa hora vai vir a pancadaria, as ofensas, as calúnias", diz Aécio, antes de pedir que o eleitor distribua o vídeo "para todos os grupos de WhatsApp com os quais você tenha relação".

Em sua fala, o tucano tenta se blindar contra boatos pedindo que os eleitores acessem seu site quando houver dúvidas sobre qualquer ponto de sua campanha. "Vamos rebater as mentiras com a verdade", diz Aécio. 

O site aeciodeverdade.com, divulgado pelo presidenciável no vídeo, foi criado pela campanha para rebater "mentiras" e "boatos". Lá existe uma "lista completa de mentiras" e um espaço para que o eleitor denuncie boatos. "Viu algum boato? Manda que a gente responde!", diz a chamada.

Tudo o que sabemos sobre:
ELEIÇÕES

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.