Aécio grava vídeo de apoio a Doria e pede 'unidade'

PSDB realizará no domingo a convenção que oficializará a candidatura de Doria sem a presença de alguns dos seus principais quadros

Pedro Venceslau, O Estado de S. Paulo

20 de julho de 2016 | 05h45

No momento em que o PSDB enfrenta um racha em relação à disputa pela Prefeitura de São Paulo, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido, gravou uma mensagem de apoio à candidatura do empresário João Doria. 

"As disputas existem e fazem bem à política, mas nesse instante é hora de unidade e de concentrarmos nossos esforços em torno de uma candidatura do PSDB", disse o dirigente tucano em um vídeo obtido com exclusividade pelo Estado.  

O PSDB realizará no domingo a convenção que oficializará a candidatura de Doria sem a presença de alguns dos seus principais quadros.

Dois integrantes da cúpula nacional tucana, o ex-governador Alberto Goldman e o senador José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, acusaram Doria no Ministério Público Eleitoral de compra de votos e abuso de poder econômico nas prévias do partido. O pré-candidato. que é apoiado pelo governador Geraldo Alckmin, nega as acusações.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também não participarão do evento. Já o senador Aloysio Nunes, que  se posicionou contra Doria nas prévias, confirmou presença. O vídeo de Aécio, que estará em Portugal, será exibido na abertura da convenção.

A mensagem do senador mineiro é vista como um sinal de que a "rebelião" dos tucanos paulistas contra o escolhido de Alckmin não tem respaldo da cúpula partidária.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.