Aécio é oposição e Marina é enrolação, diz Aloysio Nunes

Em sua página no Facebook, Aloysio Nunes afirmou que candidata do PSB foi 'nem cá nem lá' em primeiro debate na TV

STEFÂNIA AKEL, Agência Estado

27 de agosto de 2014 | 10h50

Em avaliação sobre o primeiro debate entre os presidenciáveis publicada na sua página do Facebook, o senador e vice na chapa de Aécio Neves (PSDB), Aloysio Nunes, afirmou que Marina Silva (PSB) rotula os tucanos como adeptos da velha política por terem cumprido o dever de fazer oposição aos governos do PT. "Bela concepção de democracia", criticou Aloysio.

Segundo ele, Marina foi "nem cá nem lá" no debate de terça-feira, 25. "Ela é o resumo da linha política dos candidatos mais competitivos", avaliou. Para o senador, Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) defenderam suas ideias "com competência e dignidade", enquanto Luciana Genro (PSOL) é "uma espécie de Levy Fidelix de ultraesquerda". "Em resumo, ficou cada vez mais claro: Aécio é oposição; Dilma, situação; e Marina, enrolação", pontuou.

O primeiro debate entre os candidatos, realizado nesta terça-feira pela TV Band, foi marcado por confrontos estratégicos e calculados entre os principais adversários na disputa. Enquanto a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, mirou na polarização com o nome do PSDB, o tucano Aécio Neves partiu preferencialmente para um embate direto com a sucessora de Eduardo Campos. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.