Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Aécio diz que definirá licença ao Senado na quarta-feira

Senador afirmou que uma parte da Executiva acredita que a tribuna da Casa é um bom espaço para posicionamentos

Wladimir Dandrade e José Roberto Gomes, O Estado de S. Paulo

04 de agosto de 2014 | 11h30

O senador e candidato pelo PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta segunda-feira, 04, que irá definir se pedirá ou não licença do seu cargo no Senado na quarta-feira. De acordo com ele, a discussão envolverá colegas de partido, pois uma parte da Executiva acredita que a tribuna da Casa proporciona um bom espaço para posicionamentos do candidato.

"Há uma discussão na Executiva do partido porque alguns acham que ter a tribuna do Senado como espaço para determinados posicionamentos poderia ser positivo. Eu, pessoalmente, acho que caminho para me licenciar", afirmou, em entrevista coletiva dada após permanecer por poucos minutos na abertura do 13º Congresso da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

O candidato somente confirmou que não receberá salários do Senado enquanto estiver em campanha eleitoral. "Eu já defini que não receberei remuneração nos meses de agosto e setembro, tampouco no mês de julho", afirmou, ao explicar que está providenciando a devolução dos vencimentos deste último mês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.