Advogado nega 'práticas não republicanas'

O diretor financeiro da CBTU, Lourival Nery, esclareceu que é sócio da empresa Vox Consultoria Ltda., que detém contrato de consultoria com a Allsan Engenharia. Por meio de seu advogado, Mário Roberto Pereira de Araújo, ele destacou que a Vox "presta seus serviços regularmente, emitindo as respectivas notas fiscais e pagando todos os impostos devidos".

O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2012 | 02h10

"Jamais tal empresa (Vox) ou qualquer de seus sócios utilizou-se para a prestação de tais serviços de práticas não republicanas como, por exemplo, o citado suposto tráfico de influência", assevera o advogado Mário Roberto Pereira de Araújo.

O advogado destacou que após a indicação de Nery para o cargo na CBTU ele afastou-se da consultoria. "Caso solicitado pelas autoridades, estará o sr. Lourival Nery à disposição para prestar todo e qualquer esclarecimento, bem como apresentar a documentação eventualmente solicitada, referente ao mencionado contrato de consultoria, eis que somente sobre tal relação detém informações", informa Pereira de Araújo.

A Agespisa informou que contratou emergencialmente a Allsan - ao preço de cerca de R$ 500 mil ao mês - obedecendo a critérios de menor preço e capacitação técnica para fazer medição e leitura de consumo e emissão de faturas. "Tivemos uma licitação frustrada por ordem judicial, questão de edital, e contratamos por emergência. A Agespisa presta serviço essencial à vida", disse Danilo Maracaba, assessor jurídico da presidência da companhia de águas do Piauí.

Maracaba rechaçou com veemência suspeita de favorecimento à Allsan. "Estamos surpresos. Se houve cartel somos vítimas. Vamos fazer auditoria, serão tomadas providências."

A assessoria do senador Ciro Nogueira disse que não há motivo para ele se manifestar porque não é investigado. / F. M.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.