191 urnas apresentam problemas em todo o País

Número corresponde a 0,22% do total de aparelhos disponíveis, 86.187; somente a capital paulista registrou 31 substituições

Gheisa Lessa, O Estado de S. Paulo

28 de outubro de 2012 | 11h48

SÃO PAULO - Balanço parcial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizado até as 13h deste domingo, 28, aponta que chega a 191 o número de urnas que precisaram ser trocadas nas 50 cidades com segundo turno das eleições municiais no País. O número corresponde a 0,22% do total de aparelhos disponíveis: 86.187.

A maior quantidade de troca de aparelhos foi registrada, pelo boletim das 13h30, na capital paulista. Foram 31 urnas que deixaram de computar os votos.

Em segundo lugar pela quantidade de falhas, vem Manaus, no Amazonas, com 18 trocas. Em Joinville, Santa Catarina, 12 urnas precisaram ser substituídas. Um urna foi trocada em Santo André, no Grande ABC, e outra em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Não apresentaram problemas as urnas de Vitória da Conquista, na Bahia; Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba, em Minas Gerais; Teresina, no Piauí; Petrópolis, no Rio de Janeiro; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Guarujá, Jundiaí, Mauá, Ribeirão Preto,  Sorocaba e Taubaté, no Estado de São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.