As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Sensus e Ibope devem divulgar pesquisas na quinta e sexta

Jose Roberto de Toledo

31 Julho 2010 | 09h07

Mal deu tempo de digerir os resultados da pesquisa Ibope/Rede Globo/Estado divulgada nesta sexta-feira, e uma nova rodada de sondagens está a caminho. O Sensus registrou pesquisa nacional sobre a corrida presidencial no dia 29. Está apto a divulgá-la a partir de quinta-feira, o que deve ser feito pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), que contratou a sondagem.

O Ibope deve divulgar nova pesquisa nacional também na próxima semana. Se o registro for feito neste sábado, a publicação poderia ocorrer na sexta-feira.

Esse tende a ser o novo ritmo de divulgação de pesquisas sobre a eleição presidencial daqui para frente. Em duas semanas, os institutos devem voltar a campo para registrar qual a posição dos candidatos a presidente antes do início da propaganda eleitoral compulsória. E farão o mesmo após a veiculação de alguns programas, marcados para começar no dia 17 de agosto.

A frequência semanal de sondagens formará um quadro mais preciso das tendências da disputa presidencial. À medida que os candidatos forem se tornando mais conhecidos pelo efeito da propaganda, e as datas de campo das pesquisas se sobreponham, é provável que as diferenças percentuais entre os institutos diminuam. Quanto mais pesquisas, melhor.

Mais conteúdo sobre:

2010eleiçãoibopepesquisasensus