Semana bate recorde de pesquisas presidenciais

Jose Roberto de Toledo

26 de setembro de 2010 | 20h41

Esta semana terá mais pesquisas sobre a corrida presidencial do que qualquer outra até agora. Além do tracking diário do Vox Populi, haverá pelo menos 6 sondagens, das quais 5 já foram registradas no TSE. As entrevistas da primeira, do Datafolha, serão feitas todas nesta segunda. O resultado deve ser divulgado na edição da Folha de S.Paulo de terça-feira.

Na quarta, véspera do debate dos presidenciáveis na TV Globo, devem ser divulgadas duas sondagens: Ibope/CNI e Datafolha/Globo. A coleta dos dados do Ibope termina nesta terça, e a do Datafolha, na própria quarta.

Na quinta, deve ser divulgada pesquisa CNT/Sensus, cuja coleta está prevista para terminar na terça-feira. Talvez a divulgação seja antecipada em um dia.

O Ibope já registrou pesquisa para ser divulgada na véspera da eleição. O campo deverá ser feito na sexta e no sábado, depois do debate dos presidenciáveis na TV Globo.

O Datafolha ainda não registrou a sua, mas certamente o fará, para divulgar também na véspera da eleição.

A única dúvida é se o Vox Populi registrará também pesquisa de véspera do pleito. O mais provável é que sim.

Além das presidenciais, estão previstas novas rodadas de pesquisas sobre sucessão estadual em quase todas as unidades da Federação, por Ibope, Datafolha e outros institutos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.