PUBLICIDADE

Anastasia e Hélio Costa seguem empatados em Minas

IA eleição para governador em Minas Gerais não teve alterações na última semana: Antonio Anastasia (PSDB) e Hélio Costa (PMDB) mantêm os mesmos percentuais que tinham na pesquisa anterior do Ibope: 35% e 33%, respectivamente.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fabinho (PCB) tem 1% das intenções de voto, o mesmo porcentual de Vanessa Portugal (PSTU). Os outros quatro candidatos somam 1%. O percentual de indecisos segue alto: 23%. Há ainda 6% de eleitores que votariam em branco ou anulariam.

PUBLICIDADE

Se a eleição fosse hoje, haveria uma chance de o pleito terminar ainda no primeiro turno em Minas. Em votos válidos, Anastasia tem 50%, e Costa chega a 47%.

Na disputa pelas duas vagas no Senado, Aécio Neves (PSDB) segue disparado em primeiro lugar, com 67% (tinha 68% na rodada anterior). Itamar Franco (PPS) oscilou de 44% para 41%. E Fernando Pimentel (PT) foi de 21% para 23%. Ainda há 33% de indecisos e 21% que só apontam um candidato.

Foram 1.806 entrevistas, entre 31 de agosto e 3 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-MG com o protocolo 66911/2010.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.