PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Análise e bastidores de política e economia

A empresários Temer se diz "convicto" de permanência

Por Vera Magalhães
Atualização:

O presidente Michel Temer se disse "convicto" de que não será cassado e reafirmou a disposição de não renunciar ao cargo durante jantar de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2017, ontem, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Estiveram presentes ao evento 80 representantes das maiores empresas nacionais e multinacionais. Nas falas, o discurso uníssono foi de que já é perceptível a recuperação na economia. Também houve defesa das reformas propostas pelo governo.

Acompanhado do ministro Henrique Meirelles (Fazenda), que defendeu a aprovação das medidas, Temer falou na abertura e depois teve conversas reservadas com políticos e empresários.

A avaliação dos presentes é de que houve uma mudança de clima em relação às acusações contra o presidente, e que o "custo" de promover uma segunda troca no comando do país pode ser maior do que manter o governo até o ano que vem.

Antes do jantar, em que conversou com o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria Jr., Temer esteve com outros caciques tucanos: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o atual presidente da sigla, Tasso Jereissati.

Publicidade

O apoio do PSDB é considerado fundamental para o presidente conservar alguma governabilidade, mas o partido está dividido quanto a permanecer ou não no governo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.